Tutorial: Como remover e desativar a Linha do Tempo (Timeline) do Facebook!

Dicas by alyen - Updated on
Início » Dicas » Tutorial: Como remover e desativar a Linha do Tempo (Timeline) do Facebook!

O Facebook já esta de cara nova para muitos usuários. Esta nova interface, que é chamada de Facebook Timeline, trás muitos benefícios em relação a sua antecessora, como a distribuição das informações por data e a visualização do perfil onde é possível ver as informações publicadas pelo usuário da rede, desde a data da criação do perfil até os dias atuais.

Porém, apesar dos avanços desta nova interface gráfica, muitos usuários estão se sentindo meio deslocados com este novo modelo. Sem contar que, devido à obrigatoriedade em atualizar o Facebook para esta nova versão, fato que deverá ocorrer em breve, muitos usuários estão se sentindo pressionados e insatisfeitos.

E o descontentamento tem gerado postagens na rede com cartazes pedindo a volta do antigo visual do Facebook. E com base nesta procura nós aqui do Vai Com Tudo pesquisamos formas de deixar seu Facebook com o visual antigo.

Conteúdo

Mudando para antiga cara do Facebook.

E uma das formas descobertas são plug-ins (aplicativos), que podem ser adicionados aos principais navegadores da atualidade, como Chrome, Firefox ou Internet Explorer.

Testamos o aplicativo Timeline Remove, fornecido pelo Google Chrome, e vamos deixar o tutorial de como usá-lo para que você possa alterar sua interface de forma simples e rápida:

  • O primeiro passo é acessar o site de App Store do Chrome: https://chrome.google.com/webstore/;
  • Depois basta clicar na opção Adicionar ao Chrome (esteja com seu Facebook fechado);
  • Será solicitada permissão para instalar o plug-in no navegador;
  • Depois de aceita a permissão, basta acessar seu Facebook e conferir a mudança;
  • E para ter certeza que a mudança ocorreu, ao lado da barra de navegação irá aparecer um ícone com a letra F identificando a mudança.

Com estas etapas, você voltara a visualizar seu Facebook com o antigo visual, e também verá outros perfis de usuários que tenham mudado para nova Timeline da forma antiga.

Em outros navegadores, como Firefox ou Internet Explorer, é necessário baixar da internet o plug-in Timeline Remover disponível para cada um deles, e seguir o tutorial de instalação dos aplicativos disponível no site em que for realizado o download.

Importante:

Vale lembrar que o Timeline Remove não irá excluir as mudanças em seu perfil do Facebook, mas irá simular o antigo visual de sua página de perfil, e com isso você poderá navegar da forma antiga.

E caso você não esteja satisfeito com o plug-in, poderá desativá-lo dentro das opções do Chrome. Basta clicar no botão Personalizar e controlar o Chrome (figura de uma chave de boca no canto do navegador), depois ir em Opções – Extensões; dentro de extensões basta procurar o Timeline Remove e desmarcar a opção Ativado.

Fonte: vaicomtudo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *