CityVille é o game mais usado na história do Facebook

Notícias by alyen - Updated on
Início » Notícias » CityVille é o game mais usado na história do Facebook
CityVille é o simulador de cidades virtuais da Zynga.

O simulador de cidades virtuais da Zynga, CityVille, não é apenas o maior jogo de plataforma social, mas é o aplicativo mais utilizado na história do Facebook.

No último final de semana, o CityVille atingiu uma média de 84 milhões de usuários por mês, ultrapassando o jogo que sustentava o recorde anterior, o FarmVille, também da Zynga, que atingiu 83,76 milhões de usuários mensais em março de 2010.

Segundo o site “InsideSocial Games”, se o CityVille continuar nesse ritmo de crescimento, o game poderá alcançar a marca de 100 milhões de usuários ativos e chegar, inclusive, ao número de 125 milhões de jogadores. O site afirma que o aplicativo apresenta um crescimento de cerca de 2 milhões de jogadores por dia.

Como jogar
No CityVille, o usuário deve criar sua própria cidade, construindo lojas e montando negócios para melhorar a qualidade de vida dos moradores. É dessa forma que o jogador ganha pontos.

O CityVille é similar ao jogo de computador “The Sims” e conta com personagens espelhados na vida real, como policiais, médicos e bombeiros. À medida que o jogador avança na criação da cidade, novos personagens são disponibilizados.

Para começar a jogar, o usuário deve acessar a página do aplicativo no Facebook.

Via g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *