Opção para ler atualizações mais recentes está de volta ao Facebook

Por alyen
Opção para ler atualizações mais recentes está de volta ao Facebook
Votar

O novo modelo de exibição do feed de notícias do Facebook não agradou a todos. A opção única por ler os históricos de mais destaque, ao invés dos mais recentes, não foi bem aceita por boa parte dos usuários. Por conta disso, os engenheiros da rede social mais popular do planeta optaram por voltar a dar aos internautas a opção de selecionar o que eles desejam ver em sua página principal.

Opção com feed recente está de volta.(Foto: Divulgação)

Nos últimos dias, já se tornou possível ver um pequeno botão com a palavra “Sort” (Classificar) acima das atualizações exibidas na página inicial. Com ele, é possível escolher como você quer ver suas notícias. São duas opções: exibir os updates sempre em ordem cronológica ou deixá-los na opção que já é a tradicional da página, com alguns conteúdos em destaque, independente de quando eles foram publicados.

Facebook explicou que acabou com esta opção em sua nova versão porque muitos dos usuários não modificavam suas atualizações das “Top Stories” para as atualizações mais recentes e, assim, acabavam muitas vezes perdendo diversos conteúdos de muita importância publicados por amigos.

Com a opção do “Sort”, é possível selecionar a melhor alternativa de acordo com o seu perfil de usuário. Se você visita sempre o Facebook, a dica é optar pelas atualizações mais recentes. Caso utilize a rede social raramente, o melhor a se fazer é deixar tudo como está. Assim, você poderá ler o que mais causou debate na página independente de quando acessá-la.

Via Techcrunch e techtudo.com.br